Recomendação de viagens literárias

Sabe aquela pessoa que, depois de alguma conversa sobre livros, revistas, publicações em geral, você percebe que o hábito da leitura não é algo que atrai o interesse dessa pessoa?


Nessa situação, o melhor a fazer é dar alguns toques, dicas, recomendações e até motivos para que o interesse seja despertado. E para isso pode ser um portal/site com conteúdos ou matérias sobre Cultura Geral, como também sites ou blogs sobre Literatura, resenhas de livros, bibliotecas virtuais e por aí vai...


Segundo o filósofo Francis Bacon, o hábito da leitura transforma o homem, tornando-o completo e preciso. Além disso, em grande escala é sinônimo de grande capacidade de reflexão, perspicácia e integridade. No iluminismo francês, no século XVIII, filósofos como Voltaire elegeram a literatura como a única fonte de libertação do indivíduo, o instruindo a como se desvincular da submissão que as autoridades pregavam.


Na infância, o papel da leitura é ainda mais poderoso. Mas esse já é assunto tratado em um outro post neste blog que fala da importância da leitura desde a infância.


O fato é, não importando se criança, adolescente, adulto ou pessoa mais experiente, o importante é que o hábito da leitura seja tão corriqueiro quanto amarrar os sapatos.


A seguir estão algumas indicações/recomendações de portais e livros que merecem um olhada com este objetivo, despertar a vontade de ler e saber mais.


Portais sobre Cultura Geral

Indicação de portais que abrangem assuntos do mundo inteiro

https://www.fracao-de-tempo.com/post/portais-sobre-cultura-geral


Ensinamentos para uma vida inteira

Seleção de livros "best sellers" que são legítimas leituras de cabeceira

https://www.fracao-de-tempo.com/post/ensinamentos-para-uma-vida-inteira


Grandes Livros, Imensas Aventuras

Recomendação de livros e obras de grande relevância, para toda as idades

https://www.fracao-de-tempo.com/post/grandes-livros-imensas-aventuras


5 visualizações

Textos Publicados

Receba notificações de novas postagens
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2020 - Blog Autoral de José Neto