Onde Tudo Começa 

intro_cover_text.png

Fração de Tempo: um blog literário

Existe uma teoria sobre “fração do tempo”, a qual sugere que não somos tão conscientes quanto pensávamos, de que nossa percepção consciente do mundo parece como um fluxo contínuo e ininterrupto. Além de novos estudos que sugerem que ela é mais parecida com quadros de um rolo de filme rodando em um projetor.

Enfim, não estudei a fundo pra saber exatamente o que isso significa. Apenas me inspirei no tema para dar nome a este blog e aplicar esta teoria na redação dos meus textos. 

Desde minha adolescência, quando mergulhei na leitura de vários livros, tomei gosto pela literatura e desde então vim fazendo dela um modo de ver as coisas pelo ângulo da escrita e da leitura em todos os gêneros, assim como nos tempos do jornalzinho da escola, depois avançando a época de faculdade e chegando até o ambiente de trabalho, sempre me envolvendo com o hábito de escrever, registrar e publicar minhas ideias, pensamentos. Expressando meus pontos de vista, independente da finalidade proposta. Ou seja, encaro isso praticamente como uma vocação.

Minha intenção é tornar este blog um espaço dedicado a literatura, escrita, composição, leitura e pesquisa, exercitando a prática de escrever sobre tudo que me vem à mente, pelo mero prazer de compartilhar e provocar reflexões aleatórias.

Como um livro aberto, me disponho a ouvir opiniões e convido ao debate em alto nível, fazendo deste espaço mais uma forma de incentivo à leitura e a descoberta.

Deixe sua opinião: fique à vontade para fazer comentários,  sugestões, indicações sobre a iniciativa deste blog. 

  

Foto_Jose_Neto (Blog_Fracao_de_Tempo).jp

Neto José

Sou um aficionado por poesia, apreciador da escrita literária e de livros em geral. Geminiano convicto, perfeccionista por natureza.

 

Nasci na cidade Araripina/PE, mas cresci em São Paulo/Capital. Trabalho na área de TI/Tecnologia da Informação, no entanto, a literatura é para mim uma legítima paixão.