top of page

Páginas Escritas

Uma porção diária de positivismo

Uma porção diária de positivismo

e o mundo amanhecerá mais meu,


Uma porção diária de positivismo

e o mundo permanecerá mais seu,


Uma porção diária de positivismo

e o mundo poderá ser mais nosso.


Nós somos o tempo, somos o que tocamos.

Temos a poção da cura, somos como as sementes

que plantadas e regadas, damos a vida à terra.


Sejamos presentes, sem destruir, Podemos ser crescentes, deixar fluir. Somos capazes de promover a paz, Temos serenidade, ela é parte de nós.


É a Lei da Atração que rege nossas ações e não podemos dar desculpas, reclamar nem mentir, pois estaremos alimentando o caos.


Basta um singelo sentimento de maldade ou uma pequena mentira e criamos uma fissura energética, que fomenta a discórdia, permeando os obstáculos que não queremos em nossos dias.


Aquele instante em que nos colocamos receptivos a um obstáculo, que delegamos nosso poder de decisão e nos faz perder as forças.


Quem já não hesitou em fazer um telefonema a alguém ou a algum lugar e, quando resolveu, desejou que o número desse o sinal de ocupado?


Aquele momento ilusório de alívio se transformando em fraqueza, numa fraqueza de ação e atitude que ninguém saberá; no entanto, o subconsciente nos informará de tal ato até finalmente transpor esse obstáculo.


Ou um simples gesto de não querer atender ao telefone, dizendo a um terceiro que responda que você não está. Aquele pequeno desvio de personalidade que  equivale a "um não reconhecer a si mesmo".


Ainda sim o praticamos, por pensar não pesar. Pesa o ato em si, pesando ou não a consciência.


Rejeitar-se a fazer algo justificando uma dor de cabeça e mais tarde uma dor de cabeça pode vir a lhe acometer, prometer algo a alguém e não cumprir... enfim, algo de nós sempre é e será cobrado; pois um fato é certo: colhemos sim aquilo que plantamos!


Porquanto, a verdade traz a lucidez, a firmeza e a clareza na mente. Tal qual se diz nesta verdadeira e propagada citação:


“Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras; Vigie suas palavras; elas se tornam ações; Vigie suas ações; elas se tornam hábitos; Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter; Vigie seu caráter; ele se torna seu destino.“


Dizer a verdade, mesmo que seja pouca. Ser dono da palavra, mesmo em ser rude. Ter a clareza de quem sabe atrair para o outro aquilo que quer para si.


Precisamos lutar contra o senso comum do "pouco importa o que os outros pensam de mim".  Tudo importa, menos o que não importa.


O que estamos esperando para ser a mudança que queremos ver no mundo?


bottom of page