Três minutos e o poder da pausa

Uma pausa de 90 segundos

Nenhuma novidade dizer que o mundo moderno quase nos consome. Também nada de novo admitir que o tempo parece a cada dia, cada mês e a cada ano, passar mais rápido.


Mais e mais, todos nós temos muito o que fazer durante o dia. Temos mil quilos de coisas para cuidar e zilhões de bit/bytes de informações para consumir. Sem distinção idade nem condição sócio-econômica, idosos, adultos e crianças  estão sempre muito ocupadas. E o ser humano, com tanta pressão imposta pela demanda do mundo, que é preciso fazer  uma pausa para suportar essa toda carga na vida diária.


Outra pausa de 90 segundos

Toda vez que fazemos a pausa para a refeição, uma água, um café, um cigarro, um ar fresco, um cochilo - não importa - são esses os poucos minutos que usamos para refrescar a mente e desacelerar os pensamentos.


Pois bem. Que tal usar um minuto e meio destes intervalos e fazer pausas regulares, ao longo do dia? Isso mesmo! Quebrando em duas vezes de 90 segundos ou apenas em uma de 3 minutos e o poder da pausa será estabelecido em nossa rotina! Já foi provado que isto é altamente benéfico para a saúde do corpo e da mente. Então, por que não praticar?


Pausar por 90 segundos significa desenvolver a habilidade de levar os  pensamentos soltos para dentro de si e se conectar com a paz que reside lá no fundo de cada indivíduo. Isso pode ser descrito como “Centrar o Eu”, voltar para o centro do ser, de se perceber quem realmente é, de se reconhecer como um ser eterno e de luz. Essa conexão imediatamente se reflete no padrão de pensar e no comportamento interior.


A mente se acalma e o coração é preenchido com sentimentos espontâneos. O intelecto se conecta com a Fonte do Ser e recebe a extraordinária Força Suprema.


Tão somente 3 minutos de pausa

Mesmo que uma só pessoa tenha aprendido a lidar com as coisas de uma forma positiva, isto fará uma grande diferença. O peso do mundo vem a todos por causa do acúmulo de tantos pensamentos e ações negativas, vezes desnecessárias.


A única forma de mudar isso é através do poder da positividade. Poder que nos capacita a trazer a mudança, primeiro no  ambiente particular/moradia, depois no local de trabalho, em seguida no seio familiar. Poder que se espalhará e, inevitavelmente, mudará toda uma sociedade.


Todo poder que se origina por três minutos de pausa. Vamos experimentar!


(Inspirado em BK Jayanti - "The power of pause")

18 visualizações

Textos Publicados

Receba notificações de novas postagens
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2020 - Blog Autoral de José Neto