Passos, pessoas e passados

Vivemos o presente e costumamos imaginar que o futuro será melhor do que foi o passado. As lembranças são eternas, a saudade é permanente. Nossos olhos seguem em busca de cenas dos tempos vividos. E os anos passam... Passos lentos, passos firmes, em passadas ou paradas. Pessoas passam.


Umas vão, outras vêm. Obstáculos surgem. Enfrentados, se tornam passados. Há obstáculos invisíveis, outros fixos, porém alguns são obstáculos móveis. Mal os superamos e temos de novo enfrentá-los.


Nada de dobrar os joelhos antes tais obstáculos, vamos transpô-los. Nada de ficar enterrando os ossos de nossos fracassos. Melhor construir pontes.


Vivenciamos lições de vida, aprendemos a vasculhar em nossos guardados do coração e a acariciar lindos momentos que se foram para não mais voltar.


Crescemos na alma, mas sempre seremos frágeis no amor e na paixão. Muitos e muitas virão. Ou quem sabe... nossa estrada nesta vida seja curta. Nada saberemos do amanhã!


O tempo apenas passa e nós passeamos por ele. Horas, dias e meses continuam a desfilar na passarela do aprendizado enquanto vamos protagonizando os atos da peça teatral de nossa vida. Saboreando momentos felizes tal como o amargor de momentos infelizes.


Podemos assumir que a vida é um grande baile em que almas se encontram, se esbarram, se unem e se separam. Ora bailando aos conflitos, nas esperanças e nas suavidades, ora desfrutando essa doce aventura que é viver.


Todavia, podemos ainda concluir que o importante é ser, cada qual em sua essência, com adversidades, com lágrimas derramadas, com vitórias celebradas, tudo mais!


A alegria do viver é nosso maior presente. Seja aqui, agora, onde, quando quiser.

33 visualizações

Textos Publicados

Receba notificações de novas postagens
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2020 - Blog Autoral de José Neto