Pré-Lançamento

Reserve o seu!

Vivendo Versos

Quando a poesia conta história

Editora Magis  - 140 páginas

Sinopse: Livro de poesia contendo abordagem de narrativa, com pequenas histórias envolvendo personagens fictícios, tendo em cada capítulo uma temática de histórias sobre romantismo, inspiração poética, relacionamentos amorosos, poemas com ritmo e melodia, além de poemas de autorreflexão.

Os poemas contidos neste livro permitem dar vida a personagens reais e imaginários, determinar caracterizações, enredos com passagens momentâneas e outras variações de gênero.


Quando se lê poemas, sejam eles avulsos, em livros de poesia, antologias ou qualquer outro formato de escrita, sabe-se que não costuma ser esperado um sentido narrativo; algo do tipo começo, meio e fim. Pode-se ler silenciosamente ou em voz alta, com pronúncia e ritmo ou com interpretação, por leitura corrida ou com melodia.

 

Esta é a mística da poesia, em que o sentido torna-se algo subjetivo e, muitas vezes, lírico.

 

Poesia não pressupõe o uso de significados, sentimentos, sensações explicáveis. O que vale é sentir o poema, vivenciar a poesia...

 

Os versos estão vivos!

Neto, José

Sou um aficionado por poesia, apreciador da escrita literária e de livros em geral. Escrevo poemas, contos, prosa poética e crônica mas me permito transitar por diversos estilos literários. Desde minha adolescência tomei gosto por literatura.  

Publicava meus textos e redações desde os tempos de jornalzinho da escola, utilizando sempre a escrita para expressar novas ideias. Ainda no período acadêmico, também mantinha o hábito de participar de publicações expressando meus pontos de vista, independente da finalidade proposta.

Peça seu exemplar!

Será um prazer ter sua agradável companhia, vivendo versos, contando histórias...

Acesso à Loja Virtual

Receba notificações de novas postagens
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2020 - Blog Autoral de José Neto